2.9.15


Cuidados para manter sua MAQUIAGEM!

0
   Todas já estão carecas de saber que é de extrema importância remover a maquiagem no fim do dia a fim de manter a pele saudável e bonita. Mas, só isso é o suficiente para evitar cravos, espinhas, contaminações e alergias? A resposta é NÃO!
     Existem outros cuidados que devemos tomar com os nossos itens de maquiagem para evitar esse tipo de coisa, como por exemplo, o jeito que guardamos e o fato de tornar os nossos itens de uso pessoal, sem emprestar para outras pessoas.


   Algumas vezes, fazemos nossa rotina diária de limpeza de pele: limpar, tonificar e hidratar; e mesmo assim acontece o surgimento de uma espinha aqui, um cravo ali ou até mesmo algo mais sério como uma alergia. Então achamos que isso se deu a o uso de um produto específico, porém, este pode não ser o caso, pode ter ocorrido de suas maquiagens ou pincéis estarem contaminados de alguma forma.
    Por isso, é importante seguir estas dicas:
  •  Evite emprestar batom, lápis e delineadores para olhos e boca. Eles devem ser de uso individual porque entram em contato com mucosas e podem transmitir viroses como conjuntivite ou herpes, além de infecções.
  • Fique sempre atenta à data de validade. Em média os produtos tem validade de três anos e esse prazo não muda após ele ser aberto. Uma dica importante é sempre guardar a embalagem da maquiagem, pois, normalmente, é onde é informado até quando se pode usar o produto ou então colocar uma etiqueta com a data da validade nos produtos.
  • Não use cosméticos vencidos, principalmente se ele estiver com cheiro, cor ou textura diferente. A sua utilização pode causa irritação na pele e muito mais.
  • Não guarde seus itens em um lugar que ficarão expostos ao calor excessivo.
  • Não guarde seus itens no banheiro. O vapor faz o com que a maquiagem estrague mais rápido. O ideal é mantê-los no quarto com as embalagens sempre fechadas e fora do alcance das crianças.
  • Lave seus pincéis e esponjas com frequência. Os pincéis devem ser lavados de 1 á 2 vezes por mês, se usar com muita frequência, até mais que isso. Já as esponjas devem ser lavadas a cada três aplicações e devem estar secas antes de serem guardadas. O ideal é trocá-las a cada cinco lavagens no máximo.
  • Sempre retire  excesso de sujeira do pincel após usá-lo, seja com um lenço seco ou com higienizadores próprio para isso, lembrando que eles não substituem a lavagem dos pincéis, são só um “quebra-galho”.

      Seguindo estas dicas, sua pele ficará muito mais saudável e os itens de maquiagem bem mais conservados e com uma durabilidade maior!

      O post foi baseado em experiências próprias e em dicas que já me deram ou li.

     Vocês já fazem isso? Como cuidam das suas maquiagens? Me contem!








Comentários
0 Comentários

0 comments:

Postar um comentário

Dê vida a este blog. Comente!