28.1.14


Resenha de Livro: A Culpa É Das Estrelas | John Green

33
    Uma das minhas metas para esse ano é ler pelo menos um livro por mês. Eu amo ler, é um dos meus passatempos favoritos, mas eu sempre acabo enrolando a leitura e chego a demorar três meses para ler um livro pequeno. Por isso decidi que esse ano será diferente, e para começar, o livro que li em janeiro foi o tão badalado A Culpa É Das Estrelas do John Green.


     A sinopse do livro é a seguinte:

"Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas como todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aprece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencer o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas."

     Hazel e Augustus se conhecem através de um amigo em comum: Isaac, que também é diagnosticado com câncer. A partir daí a amizade deles se fortalecem, as emoções vividas pelos três são intensas. Hazel e Augustus se aproximam cada vez mais um do outro e a história deles juntos é de tirar suspiros.

     Esse é um tipo de livro que vai fazer você rir, chorar, suspirar e se apaixonar. A cada capítulo é uma coisa diferente que acontece e te deixa com aquela vontade de "quero mais" A leitura é bem gostosa e simplesmente flui.

    Um leve spoiler para vocês se apaixonarem por Hazel e Augustus:
      



    Resumindo: Apesar de ser um livro sobre pacientes com câncer, ele trás momentos de alegria e que te fazem rir e sorrir! A história de vida dos personagens principais, Hazel e Augustus, é linda e o amor que sentem um pelo outro é mais lindo ainda. E uma coisa que gostei bastante é que mesmo estando em uma situação ruim e sem escapatória, eles fazem o melhor para viver a vida de uma forma feliz, sem focar o tempo todo na morte, e isso é uma lição de vida!

   Alguém mais já leu? O que acharam? Me contem!
Comentários
33 Comentários

33 comentários:

  1. Nunca li!! Amei a Resenha! esse livro é uma mistura de emoções !!
    Beijos!
    O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  2. Uaaal, que história heeim.
    Não li ainda, mas agora fiquei apaixonada pela história!

    ResponderExcluir
  3. Quase todos os blogs de leitura que sigo está divulgando esse livro, ele parece ser interessante e se trata de uma história de amor preciso ler esse livro, Angel beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li, está na minha lista de livros para ler, pois pelo que vejo por aí, ele é lindo e apaixonante!

    Dá uma passadinha no meu blog? Tem uma review muito legal de um primer facial!
    http://blogdannathalia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também amo ler, mas confesso que ultimamente tenho lido bem menos, antes eu lia muito mais e dava preferência aos livros com muuuuitas páginas... achei uma resenha bem interessante, gosto de livros com bastante emoção, e por se tratar de um assunto tão sério deve ser emocionante demais!! Minha meta pra 2014 é ler mais, e ficar menos na internet rs

    ResponderExcluir
  6. Oii..
    Tenho visto tantas resenhas desse livro!
    To doida pra ter um hehe
    Foi o que você disse, apesar de ser uma história triste, ainda dá pra ser feliz. As vezes reclamamos das coisas por tão pouco sendo que existem pessoas que estão em situações muito piores né ='/
    Com certeza vale a leitura..

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gostei da dica deste livro!! Aprendemos muito com pessoas que passam por momentos assim difíceis na vida e nos ensinam os verdadeiros valores de cada dia nosso!

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha, o livro parece ótimo! Já ouvi falar muito, mas ainda não consegui ler. Tenho outros na frente que não li ainda.
    No momento estou lendo "O melhor de mim" do Nicholas Sparks.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Também estou com essa meta. Em janeiro, consegui ler dois! E um deles foi esse mesmo...
    Achei muito lindinho.
    Já estou ansiosa esperando o filme! Quando será q chega por aqui?
    :)

    ResponderExcluir
  10. Ai esta um livro perfeito com uma narrativa gostosa e comovente,chorei tanto. Um bom livro também é diario de uma paixào um amor perfeito

    ResponderExcluir
  11. Nossa cada vez q leio algo relacionado a esse livro só sinto mais e mais vontade de lê-lo!!! *-*

    ResponderExcluir
  12. esse livro é fantastico, muito emocionante, não sei como consegui terminar de ler pois chorava em bicas rsrs gosto de todos os romances de Nicholas Sparks, são incriveis

    ResponderExcluir
  13. Um livro lindo mesmo comovente e lindo.. o diario de uma paixão também é perfeito

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha, mas quero mesmo é assistir ao filme!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá Angel! Adorei a indicação, eu vivo procurando indicações boas para ler. Obrigada! Amo o seu blog, por isso marquei vc em uma TAG, acho que vc vai se divertir respondendo. Quando der, dá uma olhada. Beijos
    http://blogsemh.blogspot.com.br/2014/02/tag-11-coisas-sobre-mim.html

    ResponderExcluir
  16. Eu li :D
    Ótimo livro, gostei muito. Não sou muito fã de livro de drama, mas esse me surpreendeu!
    Eu ri, chorei ... Já tinha lido O menino de pijama listrado, é triste, mas a maneira que foi escrita não é emocionante.

    ResponderExcluir

Dê vida a este blog. Comente!