A sinopse do livro é a seguinte:
"Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas como todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aprece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencer o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas."
Hazel e Augustus se conhecem através de um amigo em comum: Isaac, que também é diagnosticado com câncer. A partir daí a amizade deles se fortalecem, as emoções vividas pelos três são intensas. Hazel e Augustus se aproximam cada vez mais um do outro e a história deles juntos é de tirar suspiros.
Esse é um tipo de livro que vai fazer você rir, chorar, suspirar e se apaixonar. A cada capítulo é uma coisa diferente que acontece e te deixa com aquela vontade de "quero mais" A leitura é bem gostosa e simplesmente flui.
Um leve spoiler para vocês se apaixonarem por Hazel e Augustus:
Resumindo: Apesar de ser um livro sobre pacientes com câncer, ele trás momentos de alegria e que te fazem rir e sorrir! A história de vida dos personagens principais, Hazel e Augustus, é linda e o amor que sentem um pelo outro é mais lindo ainda. E uma coisa que gostei bastante é que mesmo estando em uma situação ruim e sem escapatória, eles fazem o melhor para viver a vida de uma forma feliz, sem focar o tempo todo na morte, e isso é uma lição de vida!
Alguém mais já leu? O que acharam? Me contem!
